Elo Touch Solutions
Suscribase en Elo e-Services
Home > Suporte >  

Dicas para Aplicações Touchscreen

Dez pontos para que sua aplicação touch tenha sucesso.

1. Dez pontos para que sua aplicação touch tenha sucesso.

Esconda as barras de títulos e menus a fim de que sua aplicação aproveite toda a superfície da tela do monitor.

2. Utilize cores claras e brilhantes para o fundo de tela (nunca preto).

O fundo de tela com cores claras na sua aplicação, escondem as impressões digitais e reduzem o reflexo. A mistura de cores ou outros desenhos texturizados (como por exemplo, o papel enrugado) ajudam a visão a focar-se na imagem da tela e não nos reflexos, ainda que em área onde não existam ícones, botões ou opções de menu.

3. Utilize uma interface do tipo "point and clic" com botões grandes.

Arrastar, fazer duplo clique, barras de rolagem, menus progressivos, várias janelas e outros elementos, podem confundir o usuário comum fazendo com que a aplicação perca a eficiência e a facilidade do uso.

4. Apague o cursor do ponteiro para que o usuário se concentre em toda a tela e não somente no lugar em que o cursor se encontra.

O cursor na tela lhe fará pensar no usuário: "Como eu coloco o cursor para fazer o que eu desejo?" Elimine o cursor, para que o pensamento e atuação do usuário seja direto ao invés de indireto - desta forma desenvolverá a verdadeira capacidade dos touchscreens.

5. Dê sempre uma resposta imediata ao usuário conforme o toque na tela.

A resposta imediata é essencial para confirmar ao usuário que seu toque foi registrado. As respostas podem ser visuais, como botões de efeito 3D, similares aos botões do Windows. Ou também se pode oferecer uma resposta auditiva, tal como um "click" ou um outro som externo que se produza quando o usuário toque na tela.

6. Faça sua aplicação rápida e divertida.

Os usuários não gostam de ficar operando em frente a sistemas lentos. Você pode manter sua atenção mediante uma resposta rápida ao toque. Os sistemas velozes reduzem bastante o vandalismo. Os módulos gráficos com cores excessivas ou alta resolução só contribuem para retardar o desempenho de seu sistema.

7. Faça que sua aplicação seja intuitiva, com opções limitadas e que oriente o usuário o máximo possível.

Teste sua aplicação em grupos selecionados. Se comprovar notar alguma pausa por confusão de algum usuário, mesmo que seja por um instante, poderá indicar as áreas que necessitem de melhorias.

8. Discursos digitalizados que podem "falar" para o usuário através de sua aplicação (via placa de som).

Devido ao fato de que o cérebro humano pode processar de forma simultânea a voz enquanto capta uma imagem, isso é algo quase mágico em uma interfase com o usuário, que proporciona perguntas e respostas ao toque. As melhores aplicações de quiosques exploram esse conceito ao máximo: "Toque na primeira letra da empresa que está procurando". "Click." "Agora Click OK". "Click."

9. Faça com que sua aplicação seja parte de um conteúdo atrativo.

As animações e imagens grandes contribuem para atrair os usuários até as aplicações dos Quiosques. O Design arrojado dos gabinetes dos quiosques também deve ser atrativo e de qualidade.

10. Lembre-se do seguinte ao projetar um gabinete para Quiosques.

Está utilizando uma ventilação forçada? Coloque um ventilador, mantenha ventilado o monitor. Para diminuir a poeira proveniente do piso ou sujeira, mantenha as entradas de ar longe do solo. Evite que o ar entre pelas regiões próximas da frente do monitor e posicione os auto-falantes na direção dos ouvidos dos usuários. Utilize um Quiosque com monitor Touch da Elo. Do contrário previna-se de variações a respeito das dimensões físicas dos modelos de monitores, devido ao fato de que os modelos são modificados com freqüência. O monitor deve ser fixado de forma segura ou então sobre uma base fixa a fim de que fique firme diante do toque na tela. Para finalizar, escolha um gabinete não deixe impressões digitais - evite peças ou partes de aço inoxidável polido, cromada ou pintura acetinada preta.

Links com o Site Global em Inglês/US Links com o site global em Inglês/US: